Operação inédita de combate à criminalidade une agentes de segurança pública da Bahia e outros sete estados do Nordeste
Foram expedidos 510 mandados de prisão e busca e apreensão

Foto: Créditos: Alberto Maraux
Uma operação inédita foi deflagrada nesta quinta-feira (7) com a união de agentes de segurança pública de sete estados do Nordeste em combate à criminalidade.
A Operação Nordeste Integrado conta com ações simultâneas nos estados da Bahia, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, para o cumprimento de 510 mandados de prisão e de busca e apreensão contra organizações criminosas interestaduais.
O objetivo da ação integrada é reduzir a criminalidade nas áreas de fronteira estadual, especialmente crimes como homicídios, tráfico de entorpecentes e armas, roubos e furtos de veículos e cargas, além de assaltos. Ela é baseada em análises prévias dos locais em que há presença dessas organizações criminosas, garantindo maior efetividade nos territórios mais vulneráveis.
Na operação, 5903 agentes de segurança pública — entre policiais militares, civis, bombeiros e equipes de inteligência — estão mobilizados em dois dias de diligências nas divisas dos estados participantes.