Operação Labirinto: polícia desarticula organização criminosa em Serrinha
Foram apreendidos diversos itens, incluindo câmeras e equipamentos de monitoramento, porções de maconha, crack e cocaína e balanças digitais
Foto: Divulgação/ Ascom-PCBA
A 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha) deflagrou nesta quinta-feira (2) a Operação Labirinto, resultando na prisão de uma liderança e dois integrantes de uma organização criminosa em Serrinha, mais precisamente no bairro Treze.
O líder do grupo, cujas atividades incluíam o tráfico de drogas e o envolvimento em homicídios decorrentes de confrontos com rivais na região, também era conhecido por patrocinar eventos na cidade. Ele é acusado de homicídio contra uma mulher e tentativa de homicídio contra o filho dela, ocorridos em junho de 2019.
Durante as ações, que contaram com o apoio de guarnições da Polícia Militar, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos imóveis dos suspeitos. No decorrer das buscas, foram apreendidos diversos itens, incluindo câmeras e equipamentos de monitoramento, porções de maconha, crack e cocaína, balanças digitais, uma máquina para contar dinheiro, além de uma quantia em espécie superior a R$ 20 mil. Também foram encontrados cadernos de anotações do tráfico, uma faca, rádios comunicadores, um binóculo, entre outros objetos.
Além dos mandados de prisão cumpridos durante a operação, os três suspeitos serão autuados em flagrante com base nos materiais apreendidos durante as buscas. Todos passarão por exames de lesões corporais e ficarão à disposição do Poder Judiciário.