Operação Lesa Pátria: PF cumpre 8 mandados de prisão em nova fase
Há ainda 13 mandados de busca e apreensão autorizados pelo STF
Foto: Divulgação/PF
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (14) uma nova fase da operação contra os atos de vandalismo que depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro. A ação visa cumprir oito mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão, todos autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Os alvos estão em Goiás, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo.
De acordo com informações da polícia, os alvos da Operação Lesa Pátria são pessoas que participaram da invasão dos prédios públicos. Fases anteriores da operação também miraram supostos financiadores e policiais militares suspeitos de colaborar com o atentado. Até as 8h30, quatro dos oito mandados de prisão já tinham sido cumpridos.
Em São Paulo, há pelo menos três mandados sendo cumpridos na capital e em Indaiatuba. Na cidade, um homem foi preso e teve o passaporte apreendido. Em Sergipe, um mandado de busca e apreensão foi cumprido contra o bolsonarista Luciano Oliveira dos Santos, de Itabaiana. No Paraná, há um mandado de prisão preventiva contra um alvo em Santo Antônio da Platina, no Norte do estado.