• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Operação Metástase: Juiz decreta prisão preventiva de ex-gestora da Sesab
Bahia

Operação Metástase: Juiz decreta prisão preventiva de ex-gestora da Sesab

Ação foi deflagrada na manhã da quinta-feira (19)

Por Da Redação
Ás

Operação  Metástase: Juiz decreta prisão preventiva de ex-gestora da Sesab

Foto: Reprodução/Instagram

O juiz federal Pablo Baldivieso determinou nesta sexta-feira (18), a prisão preventiva da ex-diretora da Rede Própria Sob Gestão Indireta (DIRP-GI) da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), Viviane Chicourel, sob investigação na Operação Metástase, que apura esquema de desvio de recursos da pasta destinados ao combate à pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Além disso, a ação também apura fraude em licitação no Hospital Regional de Juazeiro. 

Também nesta sexta (18), o juiz determinou o afastamento de Matheus Rocha Luz e Jessé Alexandre Silva de Figueiredo das funções no Hospital Regional de Juazeiro. O juiz tomou as decisões a pedido do delegado da Polícia Federal (PF), Amaro Guimarães.

O advogado de Chicourel, Maurício Vasconcelos, afirmou que vai entrar com um pedido de habeas corpus em favor da cliente. A ação será feita junto ao Tribunal Regional da 1ª Região, em Brasília.

Operação

Durante as investigações da Operação Metástase, deflagrada na manhã da quinta-feira (17), foram acompanhadas diversas situações no Hospital Regional de Juazeiro, como a falta de medicamentos, de insumos e equipamentos, atraso no pagamento de salários, dentre outras, gerando uma situação de transtorno aos pacientes.  Além disso, a PF investiga o recebimento de quase um milhão de reais a mais em razão da pandemia da Covid-19. De acordo com a PF, as investigações tiveram início em junho deste ano. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário