• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Operação Overclean: empresário apontado como possível operador financeiro do 'Rei do Lixo' é investigado pela PF

Operação Overclean: empresário apontado como possível operador financeiro do 'Rei do Lixo' é investigado pela PF

Investigações evidenciaram que suspeito possui ligação com o lobista Carlos André Coelho, preso na segunda fase da Overclean

Por Da Redação
Ás

Operação Overclean: empresário apontado como possível operador financeiro do 'Rei do Lixo' é investigado pela PF

Foto: Reprodução

O empresário do ramo imobiliário apontado como possível operador financeiro do "Rei do Lixo", Samuel Franco, conhecido como Samuca, se tornou alvo de mais um mandado de busca e apreensão da terceira fase da Operação Overclean, na manhã deste sábado (5). A Polícia Federal (PF) cumpriu o mandado em endereços ligados a Samuca, no município de Ilhéus, na Bahia. 

Segundo informações de uma coluna do portal Metrópoles, a PF apreendeu equipamentos eletrônicos e centenas de documentos relacionados a imóveis.

Em uma imagem publicada nas redes sociais, Samuca aparece ao lado de Carlos André, lobista preso pela Overclean em dezembro do ano passado; do atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil); e do ex-prefeito da capital baiana, ACM Neto (União Brasil). (Veja imagem abaixo)

Da esquerda para direita: Carlos André, Bruno Reis, ACM Neto, e Samuel Franco | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ainda durante a terceira fase da Overclean, o secretário de Educação de Belo Horizonte, Bruno Oitaven Barral, que foi indicado ao cargo com apoio político de ACM Neto e do empresário José Marcos de Moura, conhecido como “Rei do Lixo” na Bahia, foi afastado do cargo por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

As investigações ainda apontam que Samuca é ligado a Carlos André Coelho, preso na segunda fase da Overclean por suspeita de intermediar repasses ilegais em contratos que somam R$ 170 milhões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário