Operação Overclean: policial preso na segunda fase já trabalhou no governo do PT na Bahia
Segundo coluna, Rogério Magno chefiou a Superintendência da SSP no governo de Rui Costa
Foto: Reprodução/TV Bahia
Preso preventivamente na segunda fase da Operação OverClean, deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira (23), o policial Rogério Magno de Almeida Medeiros já atuou no governo do PT na Bahia.
Segundo informações da coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, ele chefiou a Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia até 2020, durante a gestão do então governador e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa.
Rogério Magno foi exonerado por Rui Costa em 31 de outubro de 2020, após ter o nome citado na Operação Faroeste, que investiga um esquema de venda de sentenças por magistrados na Bahia.
O policial é alvo da mesma operação que já prendeu o empresário Marcos Moura, conhecido como “Rei do Lixo”, e o vereador eleito Francisco Nascimento, primo do líder do União Brasil na Câmara, deputado Elmar Nascimento (BA).
Segundo as investigações da PF, Rogério é acusado de repassar “informações sensíveis” aos investigados, incluindo a identificação de agentes federais envolvidos em diligências sigilosas.
Além do policial federal, foram presos nesta segunda o vice-prefeito de Lauro de Freitas (BA), Vidigal Cafezeiro Neto; o secretário de Mobilidade Urbana de Vitória da Conquista (BA), Lucas Dias; e o lobista Carlos André, tido como operador do grupo.