Operação Pena Certa: saiba quem são os alvos de operação que cumpriu mandados em condomínios de luxo em Salvador
Operação da Polícia Federal foi lançada na manhã desta quarta-feira (29) e investiga fraudes bancárias

Foto: Irmãos Ticiano e Bruno Degasperi | Reprodução/Redes Sociais
A Polícia Federal (PF) divulgou na manhã desta quarta-feira (29), os nomes dos alvos da "Operação Pena Certa", que investiga regiões ricas de Salvador, como o Corredor da Vitória, na Mansão Phileto Sobrinho; no Horto Florestal, no Villaggio Panamby; em um residencial de luxo no Jardim Apipema.
Os investigados foram identificados como Ticiano Degasperi, Bruno Degasperi e Neto Degasperi. Os mandados de busca e apreensão, foram expedidos pela Justiça Federal com atuação no Estado de São Paulo para investigar supostas fraudes bancárias no setor de educação relacionada à comercialização de livros.
No ano de 2018, o pai dos alvos da "Pena Certa", Wilson José da Silva Filho, foi principal alvo da Operação "Prato Feito". Na época, foi divulgado que ele é dono de uma distribuidora de livros didáticos, a Editora Melhoramentos Ltda, e sócio de outras empresas do ramo, como a BWN Comércio de Livros e Serviços Ltda. Me., a Editora Casa de Letras Ltda. e a W H Comércio de Confecções Ltda. Me.
Os filhos do empresário, que são alvos da operação lançada nesta quarta, são conhecidos como "gêmeo dos livros", envolvidos com algumas prefeituras na venda de livros.
Segundo divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), o intuito da operação é desarticular grupos suspeitos de desviar recursos da União, que seriam destinados à educação para municípios de São Paulo.


