• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Operação policial apreende fuzis e drogas na região metropolitana de Salvador, e investigado por tráfico é preso em São Paulo

Operação policial apreende fuzis e drogas na região metropolitana de Salvador, e investigado por tráfico é preso em São Paulo

A apreensão ocorreu em Arembepe, na segunda-feira (22).

Por Da Redação
Às

Atualizado
Operação policial apreende fuzis e drogas na região metropolitana de Salvador, e investigado por tráfico é preso em São Paulo

Foto: Divulgação/Ascom PCBA

Um imóvel utilizado como depósito de armas e drogas foi identificado na segunda-feira (22) durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão por forças de segurança em Arembepe, distrito de Camaçari, cidade na Região Metropolitana de Salvador. 

Ao todo, foram localizados compartimentos ocultos em móveis utilizados para o armazenamento de aproximadamente 50 quilos de cocaína, uma balança, embalagens a vácuo, peças de prensa hidráulica, insumos químicos e três fuzis calibres 5.56. 

Além disso, foram encontrados documentos e registros que demonstram a ligação direta do material ilícito a um suspeito preso no dia 12 deste mês. 

Na ocasião, o indivíduo, que tinha um mandado de prisão em aberto, foi encontrado durante uma ação em posse de grande quantia em dinheiro, sem comprovação de origem lícita, além de estar a bordo de um veículo de luxo blindado. Porém, a custódia foi revogada e ele deixou o estado da Bahia.  

Com as novas provas reunidas contra o suspeito, a prisão preventiva foi decretada. O indivíduo foi localizado e preso em Campinas , após uma troca de informações entre Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/Bahia), FICCO/SP, Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP/PMSP) e o Centro de Inteligência da Polícia Militar paulista (CIPM/PMSP), e permanece à disposição da Justiça. 

As investigações seguem para identificar outros envolvidos.

A ação integrada entre a Polícia Civil da Bahia, o Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) e a Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SI/SSP-BA) contou com a atuação da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), da Coordenação de Operações e Inteligência do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário