• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Operação policial apreende helicóptero com quase 250kg de cocaína, em João Ramalho-SP

Operação policial apreende helicóptero com quase 250kg de cocaína, em João Ramalho-SP

De acordo com os policiais federais, 3 homens foram presos em flagrante por tráfico de droga

Por Da Redação
Ás

Operação policial apreende helicóptero com quase 250kg de cocaína, em João Ramalho-SP

Foto: Reprodução/G1

Uma operação conjunta entre a Polícia Federal e a Polícia Militar do Estado de São Paulo apreendeu na tarde dessa sexta-feira (21) um helicóptero da marca Robinson, do modelo R44, que transportava quase 250 quilos de cocaína, em João Ramalho, São Paulo. 

De acordo com os policiais federais, a companhia recebeu informações de que uma aeronave estaria fazendo diversos pousos e decolagens suspeitos em uma área de plantação de cana-de-açúcar.

Após se dirigirem ao local, os policiais federais, com apoio do helicóptero Águia, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, abordaram a aeronave, onde encontraram a carga de droga com peso de 246,100 quilos distribuídos em 225 tabletes.

Na operação, três homens, com idades entre 26 e 34 anos, foram presos em flagrante, incluindo o piloto do helicóptero e outros dois suspeitos de dar apoio em solo para o reabastecimento da aeronave e a retirada da droga. Eles, que residem em João Ramalho e Quatá (SP), irão responder por tráfico de droga e associação para o tráfico.

A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Federal, em Presidente Prudente (SP), local onde o helicóptero apreendido com a droga foi levado por um caminhão de guincho via transporte terrestre, além de uma picape que dava apoio terrestre ao transporte da cocaína.  

Os policiais também encontraram e apreenderam três carabinas que estavam escondidas na vegetação com dois cartuchos de munição, e galões de combustível que seriam utilizados no reabastecimento do helicóptero.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário