• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Operação policial na Rocinha busca capturar foragidos de outros estados
Brasil

Operação policial na Rocinha busca capturar foragidos de outros estados

Tiroteios e escolas fechadas marcam ação na comunidade da Zona Sul do Rio

Por Da Redação
Ás

Operação policial na Rocinha busca capturar foragidos de outros estados

Foto: Reprodução/ TV Globo

Autoridades em segurança realizam operação na comunidade da Rocinha, Zona Sul do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (26), com o objetivo de capturar criminosos foragidos de outros estados que se encontram escondidos na região.

Relatos dos moradores apontam para a ocorrência de tiroteios desde o início da ação. Durante a manhã, um jovem de 18 anos, identificado como David Gonçalves de Oliveira, foi baleado na Rua 1 e encaminhado ao Hospital Miguel Couto, no bairro do Leblon.

Em função da operação, sete escolas foram fechadas, afetando cerca de 2.100 alunos que ficaram sem aulas. Além disso, a Clínica da Família do Socorro interrompeu o atendimento nesta manhã, enquanto o Centro Municipal de Saúde da Rocinha está atendendo a população, mas suspendeu as visitas domiciliares.

Agentes do 23º Batalhão da Polícia Militar (Leblon), com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), estão presentes na comunidade. A operação tem como finalidade não apenas a busca pelos foragidos, mas também a remoção de barricadas que bloqueiam as vias locais.

No início da ação, os túneis Rafael Mascarenhas e Zuzu Angel chegaram a ser fechados no sentido Barra da Tijuca, por volta das 5h, por medida de segurança. No entanto, foram reabertos às 5h30, conforme informado pelo Centro de Operações Rio (COR).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.