'Operação Prisma': MP faz ação contra esquema de fraudes bancárias na Bahia
Já foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão em Feira de Santana

Foto: Reprodução/Gaeco
O Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), e a Polícia Federal deflagraram uma operação para combater fraudes bancárias contra Caixa Econômica Federal e outras instituições bancárias na Bahia.
Já foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão em Feira de Santana, todos expedidos pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Feira de Santana. O MPBA também solicitou o bloqueio de bens dos investigados.
A investigação detectou que foram abertas sete contas bancárias em agências da Caixa Econômica Federal por meio da utilização de documentos falsos, com o único intuito de obter recursos através de empréstimos fraudulentos. Isso aconteceu nas cidades de Feira de Santana, Riachão do Jacuípe, Santo Antônio de Jesus, Castro Alves, Valença, Amargosa e Cruz das Almas.
Em um dos casos, segundo a Gaeco, a movimentação bancária de uma das investigadas revelam que ela agia com seu filho, pai e irmão. Ela seria estelionatária com vasto histórico de processos nas varas criminais de Feira de Santana desde o ano de 2017.
A operação apurou ainda que os investigados faziam diversos empréstimos através das contas bancárias fraudadas, causando um prejuízo que ultrapassa a cifra de 170 mil reais para as instituições bancárias envolvidas.