Operação realizada pela Polícia Civil visa recupera celulares subtraídos em festas populares de Salvador
Ação visa o combate aos crimes de furto, roubo e receptação, possibilitando o aprofundamento das investigações e auxiliando na identificação dos autores
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Uma ação da Polícia Civil para recuperar celulares roubados no período das festas populares ocorridas na capital baiana no primeiro semestre deste ano, destacando o Festival da Virada Salvador e o Carnaval, localizou 19 aparelhos telefônicos.
A Operação intitulada Mobile, teve como base o combate aos crimes de furto, roubo e receptação, possibilitando o aprofundamento das investigações e auxiliando na identificação dos autores. Após os apontamentos dos boletins de ocorrência nas delegacias territoriais, o trabalho do Departamento de Inteligência Policial (DIP) possibilitou a identificação dos celulares subtraídos.
Já os dados foram obtidos para a Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), que, em conjunto com o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), realizou o ato em campo e alcançou os atuais possuidores dos aparelhos. As investigações prosseguem, visando localizar outros celulares subtraídos e identificar os responsáveis pelos crimes.
O delegado Artur Guimarães, coordenador da COPJ, ressaltou a importância da operação. “Evidenciar para a sociedade que a atuação da Polícia Civil não se encerra na finalização dos eventos, mas que as investigações ocorrem de forma contínua, buscando a restituição dos produtos às vítimas, bem como a responsabilização dos autores, prevenindo futuros atos de violência nas festas populares”, afirmou, acrescentando a importância do registro do boletim de ocorrência, o qual é o ponto de partida para a apuração, e a indicação do número do IMEI do aparelho celular.