• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Operação realizada pela Polícia Civil visa recupera celulares subtraídos em festas populares de Salvador
Salvador

Operação realizada pela Polícia Civil visa recupera celulares subtraídos em festas populares de Salvador

Ação visa o combate aos crimes de furto, roubo e receptação, possibilitando o aprofundamento das investigações e auxiliando na identificação dos autores

Por Da Redação
Ás

Operação realizada pela Polícia Civil visa recupera celulares subtraídos em festas populares de Salvador

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Uma ação da Polícia Civil para recuperar celulares roubados no período das festas populares ocorridas na capital baiana no primeiro semestre deste ano, destacando o Festival da Virada Salvador e o Carnaval, localizou 19 aparelhos telefônicos.

A Operação intitulada Mobile, teve como base o combate aos crimes de furto, roubo e receptação, possibilitando o aprofundamento das investigações e auxiliando na identificação dos autores. Após os apontamentos dos boletins de ocorrência nas delegacias territoriais, o trabalho do Departamento de Inteligência Policial (DIP) possibilitou a identificação dos celulares subtraídos.

Já os dados foram obtidos para a Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), que, em conjunto com o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), realizou o ato em campo e alcançou os atuais possuidores dos aparelhos. As investigações prosseguem, visando localizar outros celulares subtraídos e identificar os responsáveis pelos crimes. 

O delegado Artur Guimarães, coordenador da COPJ, ressaltou a importância da operação. “Evidenciar para a sociedade que a atuação da Polícia Civil não se encerra na finalização dos eventos, mas que as investigações ocorrem de forma contínua, buscando a restituição dos produtos às vítimas, bem como a responsabilização dos autores, prevenindo futuros atos de violência nas festas populares”, afirmou, acrescentando a importância do registro do boletim de ocorrência, o qual é o ponto de partida para a apuração, e a indicação do número do IMEI do aparelho celular.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.