Operação Réprobos: Suspeito de gerenciar tráfico faz esposa e filha reféns durante prisão em Salvador
Homem foi preso após negociação; operação mira integrantes de facção ligada a homicídios e tráfico

Foto: Tony Silva / Ascom-PCBA
Um homem, apontado como gerente do tráfico de drogas, fez a esposa e a filha reféns, durante o momento de sua prisão, no bairro de São Cristóvão, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (18).
O suspeito era um dos alvos da operação Réprobos, que mira integrantes de uma organização criminosa responsável por confrontos armados, tráficos de drogas, tráfico de armas, homicídios e crimes contra o patrimônio. Até o momento três foram mortos e 14 presos na ação.
Segundo a Polícia Civil, o homem era responsável pela distribuição de drogas e armas para o grupo. Durante cumprimento de mandado de prisão preventiva, em uma casa realizada na rua Itabi, ele ameaçou a própria família com uma pistola calibre 9mm. A filha do suspeito é bebê. A idade não foi detalhada.
Após a negociação, o homem libertou as reféns e foi preso. No imóvel foram apreendidos a arma, um carregador, munições e porções de maconha e cocaína.
Além dos mandados de prisão, as equipes cumprem 36 mandados de busca e apreensão nos bairros de São Cristóvão e Nova Brasília da Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador, e nos municípios de Lauro de Freitas e Camaçari.
A operação conta com a atuação direta de equipes dos Departamentos Especializado de Investigações Criminais (Deic), de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), de Inteligência Policial (Dip), de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin), de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) e da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), além do Departamento de Polícia Técnica (DPT), da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador.
Veja momento da negociação: