• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Operação Reveillon da Limpurb realiza coleta de 375 toneladas de resíduos durante virada de ano em Salvador
Salvador

Operação Reveillon da Limpurb realiza coleta de 375 toneladas de resíduos durante virada de ano em Salvador

Ação contou com o trabalho de 1.428 agentes de limpeza e auxílio de 56 equipamentos

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Operação Reveillon da Limpurb realiza coleta de 375 toneladas de resíduos durante virada de ano em Salvador

Foto: Divulgação/Ascom/Limpurb

A empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) realizou a Operação Reveillon e recolheu 375 toneladas de resíduos descartados durante as comemorações do final do ano, na orla e bairros da capital baiana. 

Ao todo, 1.428 agentes de limpeza foram movidos para a operação e realizaram diversos serviços como varrição, lavagem de vias, coleta, limpeza de praias e atividades complementares. Os colaboradores contaram com o auxilio de 56 equipamentos, entre caminhões compactores, carretas e caminhões-pipa.

O trabalho da Limpurb durante esta transição de 2024 para 2025 registrou um aumento de 1,39% no número de resíduos coletados, quando comparado ao período da transição entre os anos de 2023 e 2024. 

Na Arena O Canto da Cidade, localizada na Boca do Rio, onde foram realizados cinco dias do Festival de Virada Salvador 2025, foram recolhidas 242,97 toneladas de resíduos úmidos. Cerca de 15 toneladas de resíduos recicláveis foram encaminhados para cooperativas especializadas nos materiais.

O presidente da Limpurb, Carlos Augusto Gomes, divulgou que o trabalho deve continuar durante o verão, com um foco maior para a limpeza das praias e para uma preocupação com a educação ambiental. "A partir do próximo dia 10, vamos iniciar nosso calendário de ações educativas em diversas praias da cidade, a fim de sensibilizar as pessoas quanto ao descarte correto dos resíduos e a importância de preservar o meio ambiente", disse o gestor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.