• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Operação 'Sub Lege': três policiais investigados por execução são presos na Bahia
Bahia

Operação 'Sub Lege': três policiais investigados por execução são presos na Bahia

Ação foi realizada nas cidades baianas de Jacobina e Pindobaçu

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Operação 'Sub Lege': três policiais investigados por execução são presos na Bahia

Foto: Divulgação/SSP-BA

Três policiais militares foram presos na manhã desta quinta-feira (16) durante a operação 'Sub Lege' realizada nas cidades baianas de Jacobina e Pindobaçu. A operação resultou no cumprimento de três mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão, realizados nas residências dos policiais militares e na sede do 5º Pelotão de Pindobaçu.

Os policiais são investigados pelo homicídio de Robson da Silva Santos, ocorrido em 7 de abril último. Durante a operação, foram apreendidas diversas armas, incluindo pistolas, revólveres e espingardas, além de carregadores de pistola, cartuchos e porções de maconha.

A operação foi deflagrada pelo Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Norte (Gaeco Norte). 

Segundo as investigações, Robson foi assassinado a tiros de armas de fogo em Pindobaçu, após ser retirado debaixo de uma cama, sem oferecer resistência. O crime teria características de execução sumária, inclusive com emprego de tortura.

Os mandados de prisão e busca foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Pindobaçu. Todo o material apreendido será submetido à conferência e análise pela Polícia Civil e, posteriormente, encaminhado aos órgãos competentes.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.