• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Operação Unum Corpus prende mais de 40 foragidos por diversos crimes na Bahia

Operação Unum Corpus prende mais de 40 foragidos por diversos crimes na Bahia

Nona fase da força-tarefa foi deflagrada nesta quinta-feira (15)

Por Da Redação
Ás

Operação Unum Corpus prende mais de 40 foragidos por diversos crimes na Bahia

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (15), a nona fase da Operação Unum Corpus já prendeu 44 pessoas acusadas de envolvimento em diversos crimes e apreendeu mais de 15 armas de fogo, entre revólveres, pistolas e armas longas, além de 252 quilos de entorpecentes, no interior da Bahia. 

Com o objetivo de garantir mais segurança nos festejos juninos dos municípios baianos, as ações têm como alvos envolvidos com organizações criminosas, crimes contra a vida e o patrimônio, além do tráfico de drogas. Milhares de policiais das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) cumprem os mandados de prisão e de busca e apreensão, em centenas de municípios.

Nesta fase da Unum Corpus, também é reforçado o combate à violência doméstica e familiar. Equipes das Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deams) e Núcleos Especializados de Atendimento à Mulher (Neans) intensificam as ações, desde cumprimentos medidas cautelares, até a checagem de informações em campo, oriundas do Disque Denúncia (181), da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Além das ações operacionais, em colaboração com o Poder Judiciário, os policiais também cumprem medidas cautelares relacionadas ao descumprimento de pagamento de pensão alimentícia.

A Operação Unum Corpus, desde 2021, já prendeu mais de 700 acusados de crimes, por força de mandados de prisão ou flagrante, além da apreensão de adolescentes em conflito com a lei. Também foram cumpridos 1.005 mandados de busca e apreensão, mais de 100 quilos de drogas e 125 armas de fogo foram retirados das ruas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário