• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Operação Unum Corpus prende mais de 40 foragidos por diversos crimes na Bahia
Bahia

Operação Unum Corpus prende mais de 40 foragidos por diversos crimes na Bahia

Nona fase da força-tarefa foi deflagrada nesta quinta-feira (15)

Por Da Redação
Ás

Operação Unum Corpus prende mais de 40 foragidos por diversos crimes na Bahia

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (15), a nona fase da Operação Unum Corpus já prendeu 44 pessoas acusadas de envolvimento em diversos crimes e apreendeu mais de 15 armas de fogo, entre revólveres, pistolas e armas longas, além de 252 quilos de entorpecentes, no interior da Bahia. 

Com o objetivo de garantir mais segurança nos festejos juninos dos municípios baianos, as ações têm como alvos envolvidos com organizações criminosas, crimes contra a vida e o patrimônio, além do tráfico de drogas. Milhares de policiais das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) cumprem os mandados de prisão e de busca e apreensão, em centenas de municípios.

Nesta fase da Unum Corpus, também é reforçado o combate à violência doméstica e familiar. Equipes das Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deams) e Núcleos Especializados de Atendimento à Mulher (Neans) intensificam as ações, desde cumprimentos medidas cautelares, até a checagem de informações em campo, oriundas do Disque Denúncia (181), da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Além das ações operacionais, em colaboração com o Poder Judiciário, os policiais também cumprem medidas cautelares relacionadas ao descumprimento de pagamento de pensão alimentícia.

A Operação Unum Corpus, desde 2021, já prendeu mais de 700 acusados de crimes, por força de mandados de prisão ou flagrante, além da apreensão de adolescentes em conflito com a lei. Também foram cumpridos 1.005 mandados de busca e apreensão, mais de 100 quilos de drogas e 125 armas de fogo foram retirados das ruas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário