Operação Unum Corpus ultrapassa 290 prisões em toda a Bahia

Até o momento, 40 suspeitos foram presos em Salvador

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Operação Unum Corpus ultrapassa 290 prisões em toda a Bahia

Foto: Reprodução/Ascom-PC

Subiu para 292 o número de presos na Operação Unum Corpus, deflagrada pela Polícia Civil, nesta terça-feira (18), na Região metropolitana e no interior do estado da Bahia. Em Salvador, 35 equipes policiais realizaram ações que levaram à prisão de 40 suspeitos. No interior do estado, foram registrados 52 flagrantes e 235 prisões por mandado. Além disso, entre os crimes investigados, 58 foram contra a vida, 37 relacionados ao tráfico de drogas e 60 contra o patrimônio. Nove mandatos foram cumpridos contra internos do sistema prisional na cidade de Itabuna. 

Durante o cumprimento de mandados de busca em Santo Amaro, houve confronto entre policiais e criminosos, e um dos suspeitos foi atingido e não resistiu. No mesmo local, outros dois indivíduos fizeram uma pessoa refém, mas a vítima foi liberada ilesa após negociações conduzidas pelas equipes policiais.  

Foi apreendido R$ 55 mil, em espécie, no povoado de Junco, em Jacobina. O dinheiro estava escondido dentro de uma boneca, em uma única residência. Uma mulher foi presa e encaminhada à delegacia para investigação.

No município de Maragogipe, a Polícia Civil prendeu um homem de 37 anos, apontado como liderança de uma organização criminosa na região do Recôncavo. Ele é investigado por ser autor de diversos homicídios, incluindo um duplo homicídio ocorrido em janeiro deste ano, que a vítima foi esquartejada e a ação foi filmada como demonstração de poder.   

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário