• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Operação Voo Legal é deflagrada para combater entrada de ilícitos no Aeroporto de Salvador
Bahia

Operação Voo Legal é deflagrada para combater entrada de ilícitos no Aeroporto de Salvador

Ação integrada entre polícias e Receita Federal visa prevenir tráfico de drogas, armas e contrabando durante período festivo

Por Da Redação
Ás

Operação Voo Legal é deflagrada para combater entrada de ilícitos no Aeroporto de Salvador

Foto: Haeckel Dias/Ascom-PC

A Operação Voo Legal foi iniciada nesta quinta-feira (8) no Aeroporto Internacional de Salvador, com o objetivo primordial de frustrar a entrada de drogas, armas, munições, contrabandos e outros ilícitos na cidade. A ação, realizada de forma integrada entre a Polícia Civil, a Polícia Federal, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a Receita Federal, visa intensificar a prevenção e repressão ao tráfico de drogas, circulação ilegal de armas de fogo e prisão de envolvidos com o crime organizado durante as festividades populares e o Carnaval de 2024.

O Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), com o apoio do Canil da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), realiza a vistoria minuciosa em bagagens de passageiros de voos domésticos e internacionais. Paralelamente, equipes da Polícia Federal e da Receita Federal se juntam à Polícia Judiciária baiana para conduzir buscas de forma conjunta.

Além disso, equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estão de prontidão para realizar a perícia em possíveis substâncias entorpecentes e outros materiais ilícitos que possam ser encontrados durante a operação. Vale ressaltar que o Denarc já executou a Operação Pista Livre e Mar Seguro, com vistorias em veículos e busca pessoal nas principais rodovias de acesso à capital e no terminal de passageiros do ferry boat, e que as ações continuarão em outros pontos da cidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário