• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Oposição prepara pedido de suspensão de julgamento contra Bolsonaro após falas de Tagliaferro

Oposição prepara pedido de suspensão de julgamento contra Bolsonaro após falas de Tagliaferro

Bolsonaristas tentam alegar fraude processual na ação de tentativa de golpe

Por Da Redação
Às

Atualizado
Oposição prepara pedido de suspensão de julgamento contra Bolsonaro após falas de Tagliaferro

Foto: Reprodução/TV Senado

Políticos da oposição preparam um pedido de suspensão do julgamento contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após audiência pública com Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do ministro Alexandre de Moraes, que aconteceu na Comissão de Segurança Pública do Senado nesta terça-feira (2). Líderes bolsonarista encaminharão um relatório com o depoimento de Tagliaferro para o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e para a Procuradoria-Geral da República (PGR).

A sessão com Eduardo Tagliaferro no Senado se deu simultaneamente ao início do julgamento contra o chamado "núcleo crucial", ao qual Bolsonaro faz parte, no Supremo. Ao abrir a sessão, o senador Flávio, filho de Jair Bolsonaro, criticou o julgamento, o qual chamou de “farsa”, e disse que Moraes, relator da ação penal, “não tem sanidade mental para ser ministro do Supremo”.

Durante a audiência, Tagliaferro acusou o seu então chefe, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na ocasião, de determinar a produção de relatórios de monitoramento após supostos pedidos informais de “parceiros” e de utilizar a assessoria para ajudar na investigação contra os golpistas presos em flagrante nos atos de 8 de Janeiro de 2023.

Além disso, o ex-assessor de Moraes disse que o ministro fez "uma maracutaia judicial" ao "direcionar investigações".

O líder do PL na Câmara Federal, o Sóstenes Cavalcante (PL), compartilhou em suas redes sociais que o julgamento poderia ser interrompido após "provas de atos de Moraes serem revelados".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário