• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Oposição propõe convocação de Silvio Almeida para esclarecimentos na Câmara sobre "dama do tráfico"

Oposição propõe convocação de Silvio Almeida para esclarecimentos na Câmara sobre "dama do tráfico"

Pedido de impeachment também foi apresentado

Por Da Redação
Ás

Oposição propõe convocação de Silvio Almeida para esclarecimentos na Câmara sobre "dama do tráfico"

Foto: Agência Brasil

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara avaliará, na próxima segunda-feira (20), cinco requerimentos que solicitam a convocação do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. Os pedidos visam obter esclarecimentos do ministro sobre a alegada utilização de recursos da pasta para custear passagens aéreas e diárias de Luciane Farias, conhecida como a "dama do tráfico", em eventos do governo federal em Brasília.

A iniciativa parte de deputados da oposição ao governo, incluindo Kim Kataguiri (União Brasil-SP), Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Carlos Jordy (PL-RJ), Junio Amaral (PL-MG) e Adriana Ventura (Novo-SP).

Luciane é esposa de Clemilson dos Santos Farias, conhecido como Tio Patinhas, um dos líderes de uma facção criminosa no Amazonas. Ambos foram condenados por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico de drogas e organização criminosa em segunda instância.

Um grupo de 46 deputados também protocolou um pedido de impeachment contra Silvio Almeida. Encabeçado pelo deputado Rodrigo Valadares (União Brasil-SE), o pedido argumenta que o governo, ao financiar as despesas de Luciana para participar de compromissos em Brasília, colocou "o aparato estatal à disposição de indivíduo umbilicalmente ligado ao tráfico de ilícito drogas".

Entre os signatários, 30 pertencem ao Partido Liberal (PL), principal partido de oposição ao governo. Outras assinaturas representam partidos como União Brasil, Republicanos, PP, Novo, Podemos, PSD, e Patriota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário