• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Oposição tenta reverter decisão do STF contra Bolsonaro com PEC sobre decisões monocráticas

Oposição tenta reverter decisão do STF contra Bolsonaro com PEC sobre decisões monocráticas

Líderes se reuniram virtualmente nesta sexta (18) após operação da PF contra Bolsonaro

Por Da Redação
Ás

Oposição tenta reverter decisão do STF contra Bolsonaro com PEC sobre decisões monocráticas

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

Congressistas da direita se reuniram virtualmente na manhã desta sexta-feira (18), após operação da Polícia Federal (PF) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e pretendem solicitar ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), a suspensão do recesso parlamentar a fim de votar matérias estratégicas para reverter a decisão proferida pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Moraes determinou mandados de busca e apreensão casa de Bolsonaro e também em endereços ligados ao Partido Liberal (PL). O ministro impôs uso de tornozeleira eletrônica e outras restrições ao ex-presidente, como o afastamento das redes sociais.

Entre as propostas que serão priorizadas para tentar reverter a decisão de Alexandre de Moraes, está a PEC (proposta de emenda à Constituição) que limita decisões monocráticas de ministros do Supremo. 

Segundo o líder do PL no Senado, Carlos Portinho (RJ), a expectativa é que na segunda-feira (21) seja feito um pedido conjunto de todos os partidos da oposição. “Será feito um manifesto para que volte às funções do Congresso Nacional”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário