Oposição via conspiração é desafio ao governo Lula, afirma presidente do conselho do Bradesco
A declaração foi dada durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos na Suíça
Foto: Reprodução
O presidente do Conselho de Administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, afirmou em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo nesta segunda-feira (16), que as invasões ocorridas há cerca de uma semana em Brasília foram "lamentáveis" e segundo o banqueiro, explicitam a necessidade do País cuidar diariamente da sua democracia.
Durante o Fórum Econômico Mundial, que acontece em Davos, na Suíça, Trabuco afirmou que, para Lula, enfrentar uma oposição via conspiração será um desafio. “O presidente Lula tem a legitimidade assegurada pela sua própria eleição. Se ele enfrenta e, efetivamente, enfrenta uma oposição, tem de ser exercida nos fóruns adequados e não em processos de conspiração, fora daquilo que é praxe do debate político”, diz. Trabuco ainda acrescenta "Se faz nas instituições e não fora. Esse é o grande desafio que o novo governo tem", reforça.
Para Trabuco, o trabalho agora é buscar a harmonia e mitigar ricos de radicalização. "O que temos agora é de ir para frente, independentemente das posições políticas das pessoas. Vai requerer harmonia e mitigar os riscos da radicalização porque isso afeta o papel do Estado em geral", afirmou o banqueiro.