Opositor russo diz que já consegue 'respirar sozinho' após ser envenenado
Alexei Navalny deu as primeiras declarações nas redes sociais
Foto: Reprodução/ Instagram
O líder da oposição russa Alexei Navalny afirmou que já consegue respirar sem a ajuda de aparelhos, em suas primeiras declarações depois de ter sido envenenado em agosto, de acordo com perícia.
Navalny apareceu nas redes sociais com a família ainda no hospital em Berlim, onde está internado. "Olá, este é o Navalny", disse em um post no Instagram. "Ontem eu consegui respirar sozinho o dia todo", completou em sua primeira publicação na rede social.
Envenenamento
Após perícia, o governo alemão afirmou que os laboratórios da França e Suécia confirmaram o envenenamento do opositor russo com o agente neurotóxico Novichok.
Moscou negou o envenenamento e pediu que Berlim entregasse as informações sobre o estado de saúde de Navalny, especialmente as anpalises do laboratório alemão, que identificaram a substância do tipo Novichok.
De acordo com as autoridades russas, as análises feitas durante a internação de emergência de Navalny em Omsk, Sibéria, não revelaram a existência de nenhuma substância tóxica no organismo do ativista.