OSBA abre apresentações de junho com concerto gratuito nesta quinta (1º)
Concerto será realizado no Museu de Arte Sacra, em Salvador
Foto: Divulgação
A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) abre as apresentações do mês de junho com um concerto gratuito na quinta-feira (1º), às 19h, no Museu de Arte Sacra da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no bairro do Dois de Julho, em Salvador. O concerto será regido pela maestrina paulista Natália Larangeira, regente assistente da Filarmônica de Buenos Aires entre 2020 e 2022, e solo do violonista Mário Soares.
O público terá a oportunidade de conferir no repertório as obras “Concerto para Violino N°5 em Lá Maior, K.219 (Turco)”, do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), e a “Sinfonia N°3 em Sol Menor, Op.36”, da compositora francesa Louise Farrenc (1804-1875).
Esta será a segunda edição em 2023 da Série Manuel Inácio da Costa, que foi batizada em homenagem ao nome deste importante escultor barroco baiano que viveu entre os séculos XVIII e XIX. A série tem como proposta percorrer museus e igrejas da capital baiana.
Com esta iniciativa, a OSBA valoriza o diálogo entre a música de concerto e o patrimônio histórico e arquitetônico baiano, proporcionando ao seu público uma experiência de imersão musical única.