• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • OSBA faz Concerto de Páscoa na próxima quinta-feira (28) na Sala do Coro do TCA
Salvador

OSBA faz Concerto de Páscoa na próxima quinta-feira (28) na Sala do Coro do TCA

Com a regência do maestro Carlos Prazeres, o programa da apresentação traz em destaque obras do compositor alemão Johann Sebastian Bach

Por Da Redação
Ás

OSBA faz Concerto de Páscoa na próxima quinta-feira (28) na Sala do Coro do TCA

Foto: Fernando Gomes/Divulgação

A Orquestra Sinfônica da Bahia fará o seu tradicional Concerto de Páscoa na próxima quarta-feira (28), às 20h, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves. Com a regência do maestro Carlos Prazeres, o programa da apresentação traz em destaque obras do compositor alemão da era barroca Johann Sebastian Bach. 

Os ingressos para a apresentação estarão à venda a partir das 14h, da próxima segunda-feira (25), pela plataforma online Sympla e pela bilheteria do TCA, nos valores de R$20 (inteira) e R$10 (meia).

O concerto terá como solistas a soprano paranaense Marília Vargas, a mezzo-soprano paranaense Kismara Pezzati, o tenor paranaense Vitorio Scarpi, o baixo paulista Anderson Barbosa, além do chefe de naipe dos trompetes da OSBA, o trompetista baiano Heinz Schwebel.

O maestro afirma que o programa para este Concerto de Páscoa da OSBA foi cuidadosamente pensado para que o ouvinte possa entrar de forma especial no universo que essa data nos proporciona. “Vamos imergir no sentimento pascal, que é um sentimento de renovação e que vai muito além do caminho espiritual escolhido ou seguido por cada um, independentemente de religião”, afirma o regente da OSBA.

Junto aos solistas convidados, a OSBA mergulha em um repertório de composições de Johann Sebastian Bach, passando pelas Cantatas BWV 105 e BWV 51, pela incrível ária “Erbarme Dich” da Paixão Segundo São Mateus e finalizar com o júbilo do coro “Jesus bleibet meine Freude” da Cantata BWV 147. Neste programa, segundo o maestro, “a gente vai respirar fundo e sair deste concerto com uma experiência de uma renovação mística interior”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário