OSBA terá nova gestão e Cláudio Cruz como diretor artístico
Resultado de edital foi publicado nesta quarta-feira (12)
Foto: Divulgação/Neojiba
O Instituto de Desenvolvimento Social pela Música (IDSM) tem a proposta classificada para gerir a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), segundo o resultado do edital de seleção da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-BA). O resultado da etapa foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quarta-feira (12), mas ainda não define a situação.
Segundo a pasta, o resultado final será divulgado após a fase de habilitação jurídico-fiscal e qualificação econômico e financeira, seguida pelo parecer final da Comissão Julgadora e emissão do Ato de Homologação.
Confirmada a gestão do IDSM, o novo diretor artístico e regente da OSBA será Cláudio Cruz. Ele é maestro e violinista, filho de João Pereira Cruz, fabricante baiano de violinos nascido em Andaraí, na Chapada Diamantina. Graduado em filosofia pela Universidade de Franca (UNIFRAN), Carlos cursa doutorado em Música na Universidade Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP).
Teatro Castro Alves
A Associação dos Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA), que também participava da licitação, foi desclassificada por incapacidade técnica. Segundo a Secult, a ATCA não atingiu a nota técnica mínima para chegar à fase seguinte do processo de seleção, sendo portanto, desclassificada.