Cultura

Oscar 2021 deve ser adiado para abril devido ao coronavírus

Membros da Academia também estenderam prazo para receber candidaturas

Por Da Redação
Ás

Oscar 2021 deve ser adiado para abril devido ao coronavírus

Foto: Reprodução/Internet

O Oscar 2021, antes previsto para 28 de fevereiro do ano que vem deve ser adiado em até oito semanas, segundo o The Hollywood Reporter. Os Membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood realizaram uma reunião de videoconferência e uma nova data foi proposta para o fim de abril. O prazo de elegibilidade dos filmes também foi estendido. 

Como de costume, apenas os filmes lançados até dezembro de 2020 poderiam concorrer, mas como a pandemia prejudicou muitas produções, o prazo deve ser estendido. Filmes lançados digitalmente que planejam lançamento posterior nos cinemas também podem concorrer. Embora altamente incomuns, esses movimentos da Academia não são inéditos.

O Oscar já foi adiado três vezes antes, a primeira em 1938; após o assassinato do Martin Luther King Jr. em 1968; e após a tentativa de assassinato do presidente Ronald Reagan e em 1981. Em março, a janela de elegibilidade ao Oscar foi estendida para além do período tradicional de 12 meses.

A cerimônia de 1934 foi precedida por uma janela de elegibilidade de 17 meses, de 1º de agosto de 1932 a 31 de dezembro de 1933, para que a partir de então o período de elegibilidade pudesse ser o ano civil anterior a cada cerimônia, de 1º de janeiro a 10 de dezembro 1931. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário