Oscar 2022 deixará de apresentar 8 prêmios na transmissão
A medida tem o objetivo de encurtar a cerimônia já que a edição de 2021 teve uma audiência baixíssima

Foto: Getty Images
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nessa terça-feira (22) que não irá transmitir a entrega de oito categorias do prêmio. O motivo é diminuir o tempo da premiação, que normalmente durava três horas.
Devido à pressão que tem sofrido, por conta da baixa audiência da premiação em 2021, a Academia decidiu alterar os moldes do Oscar 2022 para encurtar a cerimônia. Além disso, outra aposta foi o retorno de apresentadores. Neste ano, serão Amy Schumer, Wanda Sykes e Regina Hall.
De acordo com o IndieWire, foi enviado um comunicado aos indicados e membros da Academia para informar as mudanças deste ano.
“Cada parte da Academia e cada categoria de premiação é indispensável para o sucesso de um filme e vital para esta indústria. Nosso desafio e nosso objetivo é criar um show do Oscar empolgante e simplificado sem sacrificar os fundamentos de longa data de nossa organização. Agradecemos sua compreensão e seremos gratos por seu apoio inabalável”, escreveu David Rubin, presidente da Academia.
Confira as categorias que serão antecipadas:
- Melhor documentário de curta-metragem
- Melhor Edição
- Maquiagem e cabelo
- Melhor trilha sonora
- Melhor design de produção
- Melhor curta de animação
- Melhor curta-metragem em live action
- Melhor som
O resultado da premiação dessas categorias será transmitido em algum momento da transmissão do Oscar 2022, juntamente com o discurso dos premiados.
A cerimônia do Oscar 2022 será no dia 27 de março.