Ossos de idosa desaparecida em Itabuna são encontrados

Familiares divulgou desaparecimento em outdoors em sete cidades

Por Da Redação
Ás

Ossos de idosa desaparecida em Itabuna são encontrados

Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

A Polícia Civil de Itabuna confirmou, nesta sexta-feira (21), que os ossos da idosa desaparecida desde 19 de junho foram encontrados em 25 de junho, na zona rural de Ilhéus. O Departamento de Polícia Técnica realizou exames na arcada dentária e no crânio, confirmando que pertenciam a Vera Lúcia Vaz Vieira, de 73 anos. Nenhum suspeito foi preso até o momento.

O delegado Evy Paternostro informou que o caso é tratado como extorsão mediante sequestro, e no local onde os suspeitos estavam, foram encontrados cheques e bilhetes, incluindo uma exigência de R$ 1 milhão. A polícia não detalhou a região exata onde o material foi encontrado.

Os suspeitos fizeram contato com os familiares e houve negociação, mas os contatos cessaram em determinado momento. A polícia constatou que a idosa já havia sido morta durante o processo de negociação. E que ela foi levada de casa para a localidade de Japu, onde foi mantida em cárcere privado e, posteriormente, morta. A causa da morte ainda não foi esclarecida.

O desaparecimento de Vera foi percebido após sua casa ser encontrada aberta, sem sinais de arrombamento. A família relatou que ela foi vista pela última vez na manhã do dia 19 de junho, quando saiu para caminhar com a irmã. A perícia encontrou indícios de uma ação violenta na retirada da vítima do imóvel.

Durante as buscas, os familiares espalharam outdoors com fotos da idosa em sete cidades. Além disso, relataram receber denúncias falsas e extorsões em troca de informações. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário