• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Otto confirma indicação de Otto Filho para vaga no TCE-BA e aguarda decisão de Jerônimo

Otto confirma indicação de Otto Filho para vaga no TCE-BA e aguarda decisão de Jerônimo

Senador afirmou que o deputado tem apoio unânime do PSD

Por Da Redação
Às

Otto confirma indicação de Otto Filho para vaga no TCE-BA e aguarda decisão de Jerônimo

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente do PSD na Bahia, senador Otto Alencar, afirmou nesta segunda-feira (1º) que o partido vai indicar o deputado federal Otto Alencar Filho para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA).

Segundo o senador, o filho reúne apoio interno suficiente para disputar o posto, incluindo o respaldo da presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Ivana Bastos.

“O PSD se reuniu na semana passada, em Brasília, e respaldou a indicação de Otto Filho para o TCE. Ainda falta o governo decidir, mas ele tem o apoio de todos os deputados federais, de todos os deputados estaduais e da presidente da Assembleia Legislativa, Ivana Bastos”, disse o senador à imprensa.

A declaração foi dada durante a cerimônia de entrega da Comenda 2 de Julho ao secretário estadual do Meio Ambiente, Eduardo Sodré, realizada na Assembleia Legislativa.

Otto disse ainda que a escolha não partiu dele, mas do próprio partido. Segundo o senador, o primeiro nome cogitado foi o do deputado federal Sérgio Brito (PSD), que desistiu da indicação.

“No início seria Sérgio Brito, depois ele não quis ir para o tribunal, e todos se reuniram e indicaram o nome de Otto Filho”, afirmou.

A vaga no TCE-BA está aberta desde julho, após a aposentadoria do conselheiro Antônio Honorato. Apesar do apoio interno do PSD, a indicação é prerrogativa do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário