Ouriços pigmeus são apreendidos sendo transportados de forma irregular em ônibus interestadual na Bahia
Animais foram apreendidos pela PRF na BR-116, na terça-feira (14).

Foto: Divulgação
Quatro ouriços pigmeus africanos foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) que estavam sendo transportados de forma ilegal em um ônibus, na BR-116, no município de Poções, no sudoeste baiano. O caso ocorreu na última terça-feira (14).
O animal é nativo do continente africano e também é encontrado em parte da Europa e Nova Zelândia. De acordo com a PRF, o ônibus tinha saído de São Paulo com destino a cidade de Sobral, no Ceará.
Os policiais encontraram os animais durante uma vistoria no veículo, eles estavam acondicionados de forma irregular, sem nota fiscal, sem comprovação de origem e sem a devida guia de transporte exigida pelos órgãos ambientais.
O homem que estava transportando os animais foi identificado e ao ser abordado pelos policiais, confessou que havia embarcado com os ouriços no município de Guarapuava, no Paraná com destino a cidade de Sobral onde iria comercializar os bichos por R$ 1.800 cada.
De acordo com a corporação, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental. Os animais foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Vitória da Conquista, onde passarão por avaliação e cuidados especializados.


