• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Pacheco afasta possibilidade de abrir 'CPI da Covid', mas admite que 'faltou agilidade' do governo
Política

Pacheco afasta possibilidade de abrir 'CPI da Covid', mas admite que 'faltou agilidade' do governo

Na sequência, o presidente do Senado afirmou que esse problema também foi visto em outros países

Por Da Redação
Ás

Pacheco afasta possibilidade de abrir 'CPI da Covid', mas admite que 'faltou agilidade' do governo

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) afastou a possibilidade de abertura de uma "CPI da Covid" para apurar ações e omissões do governo federal diante da pandemia do novo coronavírus, mas admitiu, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, que "faltou agilidade" na aquisição das vacinas.  

Ao longo da entrevista, Pacheco evitou críticas ao presidente Jair Bolsonaro, e ao ser questionado sobre a CPI que já acumula assinatura de 31 senadores, disse que não quer ver o "circo pegar fogo". Ele afirmou que confia no cronograma apresentado pelo Ministério da Saúde, de vacinar todos os brasileiros até o fim do ano.

Quando perguntado sobre o erro do governo federal durante a pandemia, Pacheco respondeu que "poderia ter sido mais ágil na questão da vacinação", mas logo em seguida afirmou que o problema não foi só registrado no Brasil. "Houve o mesmo problema em outros países, essas dificuldades são próprias de uma pandemia que pegou todos de surpresa."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário