Pacheco afirma que PEC dos Precatórios terá "celeridade devida" no Senado
Presidente da Casa quer levar projeto direto ao plenário
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM), afirmou nesta quarta-feira (27) que considera levar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios direto ao plenário e garantiu que o projeto ganharia a "celeridade devida".
"Temos a obrigação de dar essa solução, esse andamento. Portanto, tão logo a Câmara dos Deputados aprove essa PEC, eu vou cuidar para que o Senado faça o mesmo, com o tempo necessário de reflexão, mas também com a ligeireza necessária para poder dar uma solução definitiva a esse problema que tem atormentado o Brasil", afirmou.
Além disso, Pacheco defendeu que deve haver uma convergência entre os três Poderes para garantir o pagamento dos precatórios dentro do teto de gastos e abrir o espaço fiscal necessário para a inclusão do Auxílio Brasil, programa substituto do Bolsa Família.
"Em relação aos precatórios, eu participei das discussões e dei esse compromisso de dar andamento a essa solução com a PEC dos precatórios. Não há hipótese alguma de se travar isso, de não apreciar isso.", completou.