Política

Pacheco afirma que PEC dos Precatórios terá "celeridade devida" no Senado

Presidente da Casa quer levar projeto direto ao plenário

Por Da Redação
Ás

Pacheco afirma que PEC dos Precatórios terá "celeridade devida" no Senado

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM), afirmou nesta quarta-feira (27) que considera levar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios direto ao plenário e garantiu que o projeto ganharia a "celeridade devida".     

"Temos a obrigação de dar essa solução, esse andamento. Portanto, tão logo a Câmara dos Deputados aprove essa PEC, eu vou cuidar para que o Senado faça o mesmo, com o tempo necessário de reflexão, mas também com a ligeireza necessária para poder dar uma solução definitiva a esse problema que tem atormentado o Brasil", afirmou.

Além disso, Pacheco defendeu que deve haver uma convergência entre os três Poderes para garantir o pagamento dos precatórios dentro do teto de gastos e abrir o espaço fiscal necessário para a inclusão do Auxílio Brasil, programa substituto do Bolsa Família.   

"Em relação aos precatórios, eu participei das discussões e dei esse compromisso de dar andamento a essa solução com a PEC dos precatórios. Não há hipótese alguma de se travar isso, de não apreciar isso.", completou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário