Política

Pacheco cobra Guedes sobre soluções para viabilizar piso nacional da enfermagem

Lei foi suspensa pelo ministro Roberto Barroso, do STF, no último domingo (4)

Por Da Redação
Ás

Pacheco cobra Guedes sobre soluções para viabilizar piso nacional da enfermagem

Foto: Pedro Gontijo/Agência Senado | Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), recebeu Paulo Guedes, ministro da Economia, em sua residência oficial nesta sexta-feira (9) e cobrou soluções para viabilizar piso nacional dos salários da enfermagem.

Pacheco tem defendido a atualização da tabela SUS, que traz os valores de ressarcimento do governo federal por procedimentos realizados pela rede conveniada ao Sistema Único de Saúde.

O líder do Senado também tem falado na possibilidade de o Congresso aprovar um projeto para desonerar a folha de pagamentos de hospitais e na compensação dos impactos do piso da enfermagem por meio da dívida de Estados e municípios com a União.

A lei do piso salarial da enfermagem foi suspensa, no último domingo (4), pelo ministro Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele cobra que os estados, municípios, órgãos do governo federal e entidades da área de saúde informem sobre impactos financeiros e risco de demissões em massa.

Na última terça-feira (6), Pacheco também encontrou o ministro Barroso para discutir uma saída a respeito do piso salarial da enfermagem.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário