Pacheco manda recado a Valdemar Costa Neto: 'Difícil manter diálogo'
Após deputados do PL serem alvo da PF, senador tem sido criticado
Foto: Agência Brasil/Lula Marques
Após os deputados bolsonaristas Carlos Jordy (PL-RJ) e Alexandre Ramagem (PL-RJ) serem alvo de mandados de busca e apreensão, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), vem sendo cobrado pelos parlamentares da oposição para defender os detentores de mandatos das investidas do Judiciário.
Nesta quinta-feira (25), em uma publicação nas redes sociais, Pacheco se manifestou e criticou o presidente do PL, Valdemar Costa Neto: “Difícil manter algum tipo de diálogo com quem faz da política um exercício único para ampliar e obter ganhos com o fundo eleitoral e não é capaz de organizar minimamente a oposição para aprovar sequer a limitação de decisões monocráticas do STF”, afirmou o presidente do Senado.
“E ainda defende publicamente impeachment de ministro do Supremo para iludir seus adeptos, mas, nos bastidores, passa pano quando trata do tema”, completou.
A declaração mostra uma mudança de tom por parte de Pacheco. Mais cedo, Costa Neto criticou o senador: “Esse negócio de ficar entrando nos gabinetes é uma falta de autoridade do Congresso Nacional. Rodrigo Pacheco deveria reagir e tomar providências”, afirmou.