Política

Pacheco rebate Zema e diz que Minas não pratica a ‘cultura da exclusão’

Nas redes sociais, senador defende a união nacional

Por Da Redação
Ás

Pacheco rebate Zema e diz que Minas não pratica a ‘cultura da exclusão’

Foto: Agência Brasil

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), rebateu nesta segunda-feira (7) o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), pelo anúncio de uma frente para "protagonismo" das regiões Sul e Sudeste contra o Nordeste. Em publicação nas redes sociais, o senador afirmou que o Estado não cultiva a exclusão e citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek, que também era mineiro, como exemplo de promoção da união no País. 

"Não cultivamos em Minas a cultura da exclusão. JK, o mais ilustre dos mineiros, ao interiorizar e integrar o Brasil, promoveu a lógica da união nacional. Fiquemos com seu exemplo", disse Pacheco. "Ao valoroso povo do Norte e Nordeste, dedico meu apreço e respeito. Somos um só país", completou. 

O senador criticou a entrevista concedida por Zema ao Estadão, publicada no último sábado (5). Após a repercussão da entrevista, Zema tentou esclarecer o assunto, afirmando que a frente não tem intenção de se opor a outras regiões. "A união do Sul e Sudeste jamais será para diminuir outras regiões. Não é ser contra ninguém, e sim a favor de somar esforços", escreveu o governador no Twitter.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.