Paciente com câncer terminal alcança controle da doença após tratamento desenvolvido por brasileiro
O tratamento foi realizado ao longo de seis meses e utilizou a tecnologia BTT; entenda

Foto: Divulgação/btt Corp.
Um paciente com câncer de próstata em estágio terminal, a princípio com expectativa de vida de quatro meses, alcançou a remissão completa da doença após ser submetido a um tratamento desenvolvido por um médico brasileiro. A informação é da CNN.
Scott Miller foi diagnosticado com câncer de próstata metastático, em estágio IV, em julho de 2021, aos 66 anos de idade. O tumor apresentava 12 centímetros de diâmetro e havia se espalhado para ossos, vesícula, bexiga, reto e outros órgãos.
O tratamento foi realizado ao longo de seis meses e utilizou a tecnologia BTT, que consiste na indução de proteínas de choque térmico por meio de aumento da temperatura, de maneira controlada, pelo cérebro.
O tratamento inovador foi desenvolvido pelo pesquisador brasileiro Marc Abreu, especialista em termodinâmica cerebral e frequências termorregulatórias formado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Já o chamado túnel térmico cerebral (BTT, na sigla em inglês) foi desenvolvido pelo médico na Universidade de Yale, nos Estados Unidos.
De acordo com o relatório clínico, Miller não sentiu nennhum efeito colateral e não realizou nenhum tratamento adicional, ou seja, o paciente não passou em nenhum momento por radioterapia ou quimioterapia, tratamentos tradicionais para combater o câncer. No total, foram feitas cinco induções ao longo dos seis meses.