Gastronomia

Padaria artesanal francesa se reinventa durante pandemia do Coronavírus

Jules L´art du Pain cria serviço de delivery e lança aplicativo próprio

Por Michel Telles
Ás

Padaria artesanal francesa se reinventa durante pandemia do Coronavírus

A Jules L´art du Pain, padaria artesanal francesa com duas unidades na capital paulista (Moema e Vila Nova Conceição) teve de mudar todo o seu método de trabalho com o início da pandemia em meados do mês de março. Até o começo desse período, a boulangerie atendia seus clientes apenas no salão e não fazia entregas pela cidade de São Paulo. A Jules iniciou seu delivery com os pedidos pelo WhatsApp e depois de quase quatro meses de quarentena, a padaria está lançando seu aplicativo totalmente personalizado e adaptando completamente seu modelo de negócio.

“Nós fizemos um aplicativo super especial e personalizado em apenas três meses e esse é um tipo de projeto que talvez demorasse um ano em condições normais. Na Jules, antes da pandemia, não havia nem serviço de entregas e, com isso, iniciamos o delivery através do WhatsApp. Com as regras de isolamento impostas pela prefeitura, nós tivemos que adaptar a boulangerie ao novo normal”, comenta Pascal Abadie, dono da Jules L´art du Pain

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Apesar das complicações causadas pela COVID-19 em todos os âmbitos da sociedade, o chef Pascal e toda a boulangerie se reinventaram, encontraram um novo modelo de negócio e alcançaram um novo público durante esse período conturbado.

“Com o início do nosso serviço de entregas, conseguimos aumentar nossa zona de influência e levar o nome da padaria para outros bairros e regiões. Pessoas que moram a mais de 10 km da Jules estão encomendando os produtos, se tornaram clientes da boulangerie e isso se tornou um alento para o negócio desde o fechamento do salão”, finaliza o chef nascido na cidade de Toulouse na França.

Instinto empreendedor:

O chef e CEO da Jules L´art du Pain tem um histórico empreendedor desde sua chegada ao Brasil. Pascal Abadie chegou no país em 2009 para ser colaborador da Decathlon (maior rede de venda de artigos esportivos do mundo) e participar do desenvolvimento da multinacional no exterior. Após 5 anos de Decathlon Brasil, o francês decidiu sair da empresa para criar seu próprio negócio. Pela experiência e raízes construída por aqui, ele decidiu empreender no Brasil em um ramo que sempre foi sua paixão e hobby: o ramo culinário em especial, Boulangerie e Pâtisserie Française. Pascal voltou para França em 2015 e conseguiu o diploma de padeiro na escola EBP (Ecole de Boulangerie de Paris). Seu retorno ao Brasil foi em 2016 e sua boulangerie Jules L´art du Pain foi inaugurada, em Moema, no final de 2017. A segunda unidade na Vila Nova Conceição foi aberta em 2019. A reinvenção do modelo de negócio com o delivery e o aplicativo na Jules prova que o Pascal é um empreendedor nato e a evolução da boulangerie mostra que uma nova empreitada pode representar novas alternativas de gerenciar seu negócio.

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