• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Padilha afirma que governo se reunirá com bancadas do Congresso para manter veto de Lula sobre 'Saidinha'

Padilha afirma que governo se reunirá com bancadas do Congresso para manter veto de Lula sobre 'Saidinha'

Com votação adiada; previsão é que Congresso vote a matéria no dia 28

Por Da Redação
Ás

Padilha afirma que governo se reunirá com bancadas do Congresso para manter veto de Lula sobre 'Saidinha'

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta quinta-feira (9) que o governo fará uma “agenda de conversas” com bancadas do Congresso para articular a manutenção do veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a um dispositivo do projeto sobre a saída temporária de presos em feriados, a chamada 'Saidinha'.

Segundo o ministro, a articulação será feita por ele e pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e deve começar nos próximos dias.

O veto seria analisado por deputados e senadores nesta quinta durante sessão conjunta. No entanto, os parlamentares, decidiram adiar a pauta, que será analisada apenas no dia 28 de maio, data prevista para a próxima sessão conjunta do Congresso.

De acordo com Padilha, a “agenda de conversas com as bancadas” até o dia 28 não será apenas para explicar a motivação e o escopo do veto, “mas poder dialogar, inclusive, sobre o impacto que a não existência desse veto possa ter no sistema penitenciário e nas famílias”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário