Padilha diz que Bolsonaro terá que dar explicações sobre joias quando retornar ao Brasil
Nos EUA desde dezembro, ex-presidente retorna na quinta (30)
Foto: Agência Brasil
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse nesta quarta-feira (29), em coletiva no Palácio da Alvorada, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) terá que dar explicações sobre as joias sauditas quando retornar ao Brasil.
Ao ser questionado sobre o como o Planalto enxerga a volta de Bolsonaro, prevista para ocorrer na quinta-feira (30), ele respondeu: “Não cabe ao Palácio do Planalto ver a circulação de qualquer pessoa que se declare de oposição, muito menos de um ex-presidente que fugiu do país. Quem tem que ver é ele”.
“Vai ter que chegar e dar explicações sobre as joias, vai ter que dar explicações sobre várias questões que estão sendo descobertas do governo dele, vai dar explicações sobre as obras paralisadas no país”, completou.
Bolsonaro está desde o final de dezembro nos Estados Unidos. Na semana passada, a defesa do ex-mandatário devolveu um conjunto de joias e armas recebidas do regime da Arábia Saudita, atendendo a uma decisão do Tribunal de Contas da União (TCU).