Padilha diz que governo está 'otimista' para aprovação do arcabouço fiscal
A expectativa é que a Câmara dos Deputados vote novo conjunto de regras fiscais nos próximos dias
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou neste sábado (13) que o governo está "otimista" para aprovar o projeto do arcabouço fiscal na Câmara dos Deputados.
A expectativa é de que a votação do texto ocorra nesta semana. Segundo Padilha, na próxima segunda-feira (15), deve haver uma reunião de líderes partidários com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para definir o calendário.
"Estou otimista. Já começa segunda-feira a reunião com os líderes, o presidente da Câmara, para fecharmos o calendário de votação. Estou otimista, sim, que é possível e necessário aprovarmos o mais rápido possível a lei de responsabilidade social e fiscal", declarou em entrevista durante visita a Sorocaba (SP).
O novo arcabouço é um conjunto de regras fiscais que, se for aprovado, vai substituir o teto de gastos. Caso seja aprovado, o governo Lula (PT) vai poder controlar o gasto público e sair do vermelho sem tirar dinheiro das áreas que considera essenciais, como saúde, educação e segurança. Além de garantir recursos para investir em obras e projetos que ajudem a economia a crescer.