• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Padilha diz que Lula ordenou conversas com partidos que têm ministérios para cobrar votos

Padilha diz que Lula ordenou conversas com partidos que têm ministérios para cobrar votos

Primeiras reuniões, segundo o ministro, serão com PSB e PSD.

Por Da Redação
Ás

Padilha diz que Lula ordenou conversas com partidos que têm ministérios para cobrar votos

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta segunda-feira (8) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou que haja conversas com partidos que comandam ministérios. As primeiras reuniões, segundo o ministro, serão com PSB e PSD. Depois, com MDB e União Brasil.

Segundo Padilha, o governo está liberando as emendas parlamentares de acordo com o calendário do Orçamento da União. A demora na liberação de emendas é uma queixa dos congressistas com relação ao Palácio do Planalto.

Foram criadas quatros comissões parlamentares de inquérito (CPIs). Uma delas, a CPI do 8 de janeiro, é conjunta na Câmara e no Senado. 

Na semana passada, a Câmara derrubou um decreto de Lula que alterava o marco do saneamento básico. Mesmo partidos que têm ministros votaram contra o governo.

"Tivemos uma derrota na semana passada. É raríssimo o time ser campeão invicto. Para ser campeão, você não pode é perder a final", afirmou Padilha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário