Padre é denunciado pelo MP por abusar de fiel durante missa
Caso aconteceu em 2022, mas a denúncia só foi recebida na última segunda-feira (20)

Foto: Divulgação/Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes
Um padre foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) acusado de abusar de uma jovem de 20 anos durante uma oração, em uma igreja na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, no litoral do estado. O crime ocorreu em 11 de janeiro de 2022, no entanto, a ação penal só foi recebida pela Justiça na última segunda-feira (20).
Segundo informações do Metrópoles, o autor do crime foi identificado como Binu Joseph Chollackal, de 47 anos, que é indiano, mas possui cidadania brasileira. Na época, o padre possuía 43 anos e aproveitava a confiança que possuía com os fiéis para cometer abusos.
O crime contra a jovem ocorreu durante uma missa. Ele aproveitou que os fiéis estavam orando, momento em que os pais da vítima não estavam atentos, e a tocou de maneira inapropriada.
O MPPR solicita que o padre seja punido como orienta a lei, além de pagar uma indenização de ao menos R$ 20 mil à vítima.
A jovem está recebendo suporte e assistência psicossocial. Já o padre foi excluído da Igreja Católica e responde ao processo em liberdade.


