Padre Kelmon anuncia pré-candidatura à prefeitura de São Paulo para 2024
O pastor Manoel Ferreira Junior foi escolhido como vice na chapa
Foto: Reprodução
Padre Kelmon, ex-candidato à Presidência da República em 2022, confirmou sua pré-candidatura à prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024. A assessoria do político divulgou a informação ao UOL.
O pastor Manoel Ferreira Junior foi escolhido como vice na chapa liderada pelo Padre Kelmon. A oficialização da candidatura ainda não teve detalhes divulgados.
Com residência em São Paulo há 22 anos, Kelmon justifica sua decisão de concorrer à prefeitura afirmando que a cidade "precisa de cuidado e carinho e deve servir de referência", destacando a importância da capital paulista como "locomotiva do país".
O candidato reforça suas convicções conservadoras, definindo-se como "sacerdote ortodoxo, defensor da vida, família e liberdade", e liderando o movimento conservador "Foro do Brasil".
Apesar das dobradinhas nos debates de 2022, Padre Kelmon provavelmente não contará com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está articulando uma aliança com o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), para a reeleição.
Natural de Salvador, na Bahia, Kelmon Luis da Silva Souza, conhecido como Padre Kelmon, ficou conhecido nas eleições de 2022 por apoiar Jair Bolsonaro nos debates. Encerrando sua participação em 7º lugar, com 81.129 votos, Padre Kelmon foi apelidado de "padre de festa junina" pela candidata Soraya Thronicke, em um dos memes mais marcantes daquela eleição.
Nunca tendo exercido cargo eletivo, Padre Kelmon estreou na política em 2022. Seu histórico eleitoral, segundo dados do TSE, não registra candidaturas anteriores até 2004.