Padroeiro de Salvador, São Francisco Xavier recebe homenagens de devotos
O ponto alto dos festejos será em 3 de dezembro – data litúrgica do santo

Foto: Arquidiocese de Salvador
Padroeiro da cidade de Salvador e das missões, São Francisco Xavier recebe homenagens de devotos, na capital baiana. À luz do tema “Ser missionário nos passos de Xavier e seguir Jesus com coragem, alegria e fé”, de 24 de novembro a 2 de dezembro, acontece o novenário, em diferentes horários e locais.
O ponto alto dos festejos será em 3 de dezembro – data litúrgica do santo -, quando haverá a Santa Missa na Catedral Basílica do Santíssimo Salvador, às 9h. Em seguida, a imagem de São Francisco Xavier será conduzida no carro do Corpo de Bombeiros até a Matriz da Paróquia Sant’Ana (Rio Vermelho).
Abaixo, confira a programação completa:
25 de novembro (2º dia do novenário)
Horário: 18h
Local: Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Lapinha)
26 de novembro (3º dia do novenário)
Horário: 17h
Local: Paróquia Nossa Senhora da luz (Pituba)
27 de novembro (4º dia do novenário)
Horário: 8h
Local: Paróquia São José de Amaralina (Amaralina)
28 de novembro (5º dia do novenário)
Horário: 18h
Local: Paróquia Ressurreição do Senhor (Ondina)
29 de novembro (6º dia do novenário)
Horário: 8h30
Local: Santuário Santa Dulce dos pobres (Largo de Roma)
30 de novembro (7º dia do novenário)
Horário: 19h
Local: Capela São Francisco Xavier (Baixa do Saboeiro) – Paróquia Ceia do Senhor e Santo André Apóstolo
01 de dezembro (8º dia do novenário)
Horário: 19h30
Local: Comunidade São Francisco Xavier (Brasilgás) – Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
02 de dezembro (9º dia do novenário)
Horário: 19h30
Local: Comunidade São Francisco Xavier (Jardim Nova Esperança) – Paróquia Nossa Senhora do Carmo
03 de dezembro – Festa de São Francisco Xavier
Santa Missa, às 9h, na Catedral Basílica do Santíssimo Salvador (Praça Quinze de Novembro, s/n, Terreiro de Jesus). Após a Celebração Eucarística, a imagem de São Francisco Xavier será conduzida no carro do Corpo de Bombeiros até a Matriz da Paróquia Sant’Ana (Rio Vermelho), onde será haverá mais uma Missa, às 12h.