Pagamento de atrasados para servidores públicos do RS, é autorizado pelo Governo Federal
Trata-se de casos em que os funcionários foram promovidos no últimos cinco anos, mas a remuneração adicional ficou pendente
A medida do pagamento de atrasados para servidores públicos do RS foi tomada devido a situação de calamidade pública do estado. Trata-se de casos em que os funcionários foram promovidos nos últimos cinco anos, mas a remuneração adicional ficou pendente.
Por meio do Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), o governo federal autorizou por meio de portaria o pagamento excepcional de vantagens concedidas administrativamente para servidores públicos do estado do Rio Grande do Sul.
A autorização foi no âmbito dos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (Sipec), que inclui servidores das universidades federais, por exemplo.
O pedido havia sido feito pela Associação Nacional dos dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), com demandas elaboradas pelo Fórum Nacional de Pró-reitores de Gestão de Pessoas (Forgepe).