• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Pagamento do IPVA 2024 com desconto de 15% é válido até a próxima quarta-feira (7)
Bahia

Pagamento do IPVA 2024 com desconto de 15% é válido até a próxima quarta-feira (7)

A redução é valida apenas para pagamento à vista do imposto

Por Da Redação
Ás

Pagamento do IPVA 2024 com desconto de 15% é válido até a próxima quarta-feira (7)

Foto: Agência Brasil

O pagamento antecipado do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2024 com desconto de 15% poderá ser feito até a próxima quarta-feira (7). A redução é calculada de forma automática, e vale apenas para pagamento à vista do imposto, que pode ser feito pelos canais das instituições parceiras da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA): Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob.

Outra alternativa é realizar o pagamento via pix, também em cota única, o DAE Integrado (Documento de Arrecadação Estadual), que engloba IPVA, Licenciamento e eventuais multas. O procedimento pode ser feito  por meio do portal https://www.ba.gov.br/

Os contribuintes que não puderem pagar até o dia 7 de fevereiro tem ainda a a opção de quitar o imposto com 8% de desconto. Para isso, é necessário que faça a quitação, à vista, no dia do vencimento da primeira parcela do parcelamento previsto para o seu veículo, fixada de acordo com o calendário anual, conforme o número final da placa.

Por outro lado, o Estado da Bahia manteve a possibilidade de parcelamento em cinco vezes, que é feito conforme calendário anual que leva em conta o número final da placa do veículo. Caso a opção seja parcelar o IPVA, o contribuinte deve se lembrar de que os débitos referentes à taxa de licenciamento e a eventuais multas de trânsito deverão ser pagos até o prazo final de quitação em cota única ou da quinta parcela do IPVA.

O imposto do exercício de 2024 só poderá ser parcelado se o valor do débito for igual ou superior a R$120,00. 

Veja abaixo o calendário do IPVA 2024.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário