• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Pai de baiano preso na Tailândia com drogas lamenta prisão e diz que jovem não compartilhava sua rotina
Bahia

Pai de baiano preso na Tailândia com drogas lamenta prisão e diz que jovem não compartilhava sua rotina

Laécio Filho, natural de Amélia Rodrigues, foi preso no aeroporto de Bangkok. Ele segue detido

Por Da Redação
Ás

Pai de baiano preso na Tailândia com drogas lamenta prisão e diz que jovem não compartilhava sua rotina

Foto: Pexels

O pai de Laécio José Paim das Virgens Filho, baiano preso na Tailândia por suspeita de tráfico internacional de drogas, alega que o filho teria conhecido a pessoa que o convenceu a virar uma mula — como são chamadas as pessoas que aceitam viajar a convite de traficantes com drogas escondidas no corpo ou em bagagens —, em Feira de Santana, município que fica a cerca de 100 km de Salvador.

Segundo Laércio José, seu filho era discreto e não gostava muito de compartilhar sua rotina com a família. Ele também destaca que não sabia com quem o rapaz se relacionava.

O jovem, natural de Amélia Rodrigues, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), morava em Feira de Santana, no centro-norte, antes de ser pego pelas autoridades tailandesas ao desembarcar no aeroporto de Bangkok.

Antes de ser preso, no dia 13 de junho, o rapaz teria dito aos pais que participaria de um congresso na cidade de São Paulo. Segundo a família, eles não tinham conhecimento da viagem dele ao país do leste asiático.

O baiano segue detido até completar um período de quarentena. Em seguida, ele deve ser encaminhado para uma prisão tailandesa. Laércio só poderá se comunicar com a família e os advogados no dia 18 de julho.

Além do rapaz, outras duas jovens também foram detidas no aeroporto de Bangkok. As irmãs de Feira de Santana, Samara Taxma Chalegre Muritiba e Daiana Chalegre Muritiba, desembarcaram no mesmo voo que Laércio. Na bagagem dos três havia cerca de 15 kg de cocaína.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.