• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Pai de Dr. Jairinho não entrega celular a PM porque aparelho foi apreendido pela PF

Pai de Dr. Jairinho não entrega celular a PM porque aparelho foi apreendido pela PF

Investigadores do caso Henry Borel também fizeram buscas na casa da mãe

Por Da Redação
Ás

Pai de Dr. Jairinho não entrega celular a PM porque aparelho foi apreendido pela PF

Foto: Divulgação/Câmara Municipal do Rio de Janeiro

O pai do médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, Dr. Jairinho (Solidariedade), o policial militar e deputado estadual Jairo de Souza Santos, o Coronel Jairo (MDB), não teve seu celular apreendido nesta sexta-feira (26), pela 16ª Delegacia de Polícia. Os agentes realizaram buscas e apreensões nas residências onde a mãe do menino Henry Borel, de 4 anos, que morreu no dia 10, e de Dr. Jairinho, padrasto da criança, estavam morando em casas separadas.

O parlamentar alegou ao delegado Henrique Damasceno, titular da distrital, que o aparelho já havia sido levado por agentes da Polícia Federal durante a operação Furna da Onça, uma das fases da Operação Lava Jato no Rio, em 2018, quando foi preso. A busca e apreensão feita pela 16ª DP na sexta-feira ocorreu em três endereços ligados a familiares do menino Henry Borel Medeiros, de 4 anos, morto na madrugada do último dia 8.

Na casa de coronel Jairo (onde mora atualmente Jairinho, padrasto da criança, sua mãe e sua irmã) foram encontrados cinco celulares e um laptop. Todos estavam dormindo, esboçaram surpresa com a presença dos agentes e concordaram em fornecer as senhas para desbloqueio dos aparelhos.

Houve diligência ainda na casa da família da professora Monique Medeiros da Costa e Silva, mãe de Henry, onde, além dela, estavam sua mãe, também professora, seu pai, um funcionário civil da Aeronáutica, e seu irmão. No local, foram apreendidos quatro celulares e os moradores do local também concordaram em fornecer as senhas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário